E A G L E I N F O R M A T I O N S E C U R I T Y M A N A N G E R

Carregando

TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS EM SEGURANÇA DE TI

O erro humano é a principal causa de ataques cibernéticos e violações de dados para pequenas empresas. O treinamento de funcionários em segurança e políticas de TI pode ajudar a evitar problemas de segurança, além de economizar tempo e dinheiro.

Maior ameaça da segurança de TI

A ameaça de crimes cibernéticos continua a crescer. Para grandes empresas como a Marriot e o LinkedIn , isso pode afetar a confiança, a reputação e o custo de milhões em receitas perdidas. Mas essas empresas não fecharão suas portas tão cedo. Eles têm recursos para lidar com as consequências.

As pequenas empresas (PMEs), por outro lado, têm muito mais com o que se preocupar. De fato, os custos para PMEs são preocupantes, se não assustadores.

  • 61% das violações de segurança são de pequenas e médias empresas
  • 60% das PMEs fecham dentro de 6 meses após um ataque cibernético

Mas nem toda esperança está perdida. Com o planejamento, políticas, investimentos e liderança adequados, você pode ajudar sua pequena empresa a derrotar a principal causa de ataques cibernéticos e violações de dados: erro humano .

Segurança de TI e treinamento de funcionários

As pequenas e médias empresas enviam funcionários para seminários e conferências o tempo todo. Muitos consideram isso um preço que vale a pena pagar porque percebem o benefício em aumento de vendas, produtividade, conhecimento do produto ou serviço ao cliente.

Os benefícios do treinamento de funcionários em segurança de TI podem valer ainda mais. Segundo a Spiceworks , “71% dos profissionais de TI que trabalham em empresas com menos de 100 funcionários acreditam que as ferramentas de treinamento de segurança dos funcionários são as mais eficazes” na prevenção de ameaças à segurança a longo prazo.

Ter políticas de segurança de TI, que sejam bem entendidas e respeitadas, é essencial para proteger as informações privadas de seus funcionários, clientes e parceiros de negócios. Estudos mostram que 55% do custo total de uma violação de uma pequena empresa está na perda de produtividade dos funcionários e no tempo de inatividade do sistema.

A educação também desempenha um grande papel na prevenção de ataques cibernéticos:

  • 27% dos funcionários clicam nos links de phishing por e-mail
  • 58% das vítimas de ataques de malware são pequenas e médias empresas

Uma política não pode ser genérica

Se você já possui uma política geral de segurança de TI, ótimo. Mas a Segurança da Informação não se refere apenas a senhas, email e internet. Dispositivos perdidos ou roubados, por exemplo, podem criar riscos à segurança. As pequenas e médias empresas podem se beneficiar de ter uma gama completa de políticas de segurança.

As políticas estabelecem regras de comportamento ao lidar com informações privadas, hardware e software. Cada política pode se concentrar em um aspecto específico da segurança de TI, no uso adequado e nas consequências da violação de políticas. Aqui estão alguns exemplos:

  • Política de Utilização Aceitável
  • Política de Backup e Retenção
  • Política de Destruição e Criptografia de Dados
  • Política de Segurança da Internet
  • Política de Alienação de Ativos
  • Política de dispositivos móveis

Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco

De acordo com o New York Times, “a violação de dados da Equifax, que expôs as informações pessoais sensíveis de quase 146 milhões de americanos, ocorreu por causa de um erro de um único funcionário .

Como mostra o exemplo da Equifax, apenas uma pessoa pode criar um pesadelo de segurança. O treinamento e o conhecimento adequados das políticas poderiam ter poupado a eles e a todos nós muito tempo e dinheiro.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.